top of page

Casos reais de mulheres reais

Durante as pesquisas alguns casos foram citados como os mais marcantes na história, casos reais que ilustram um pouco sobre o tema e contam um pouco sobre o que essas mulheres passam todo dia. Infelizmente a maioria dessas mulheres estão mortas e essas histórias são contadas por terceiros e pelas vítimas.

OBS: Todos os casos tem como objetivo ilustrar o que a violência doméstica causa, em momento nenhum o objetivo é desrespeitar a família da vítima ou a vítima. Foi feita uma pesquisa em cada caso para trazer a maior fonte de informações possíveis.

Caso Letícia Tanzi – “Adolescente é morta pelo padrasto após denúncia de abuso.”

No dia 03 de outubro de 2018, em São Roque – SP, Letícia Tanzi, 13 anos, foi assassinada pelo padrasto após denunciá-lo por abuso sexual. Horácio Lazareno Lucas tinha acabado de sair da prisão quando cometeu o crime. Ele se encontrava preso por ter abusado da cunhada em 2010, porém só foi preso em 8 de junho de 2018.

Após a prisão, o conselho tutelar procurou Letícia para ter informações, e foi neste dia que ela denunciou o pai. O assassino foi solto e após algumas horas invadiu a casa da enteada e tentou convencê-la a tirar a denúncia de abuso, depois que a vítima negou o homem ficou agressivo.

A sua primeira vítima foi a mãe de Letícia, Tamires Tanzi, que levou socos no rosto e foi agarrada pelo pescoço, felizmente a mãe conseguiu fugir e pedir ajuda aos vizinhos, enquanto isso Horácio atacava sua segunda vítima, ele deferiu 13 facadas na adolescente, mas antes disso trancou o irmão de 6 anos no quarto.

O assassino segue foragido desde então, no dia do crime ele fugiu pela mata e nunca mais foi encontrado, mesmo após buscas com helicópteros e cães farejadores.


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page