top of page

Divulgação

O aumento dos casos de violência doméstica não tem preocupado somente as autoridades, mas também algumas marcas, times e figuras públicas. Que esse tipo de agressão é constante todos sabem, mas com a pandemia, as mulheres se viram obrigadas a ficar praticamente em cárcere privado com os seus agressores.

Por conta disso, o número de denúncias por canais online tem aumentado bastante, pensando nisso o grupo Bradesco, fez com que a sua assistente virtual, a Bia, se tornasse também um canal de denúncia de assédio e agressão. Outra marca que vem bastante tempo se preocupando com isso é a Magalu, a sua fundadora, desde 2019, criou um canal de denúncia no app e no site.

Em 2021, o time do Vasco da Gama, resolveu estampar um X vermelho nas camisetas dos jogadores para que pudessem conscientizar a todas as mulheres, a importância da denúncia, além disso alertar para os aumentos nos casos de violência doméstica.

Todas essas campanhas e outras que estão circulando pelas redes sociais ou sendo transmitidas na televisão, são importante para que haja consciência do que a maioria das mulheres passam todos os dias, e os obstáculos enfrentados.

Camiseta Vasco da Gama 2021.











Divulgação do botão do APP da Magalu.











Divulgação da Bia do banco Bradesco.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page